Em oito dias, CAASP realiza perto de 4 mil exames rápidos gratuitos de saúde preventiva

Durante os oito dias em que permaneceu ativo na sede da CAASP, de 1 a 10 de agosto (exceto no fim de semana, dias 4 e 5), o Salão do Mês do Advogado realizou nada menos que 3.959 exames de saúde – 1.879 testes de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C; 950 exames oftalmológicos e 1.130 avaliações nutricionais. Além disso, foram aplicadas 1.115 sessões de massagem expressa antiestresse. Somem-se aos procedimentos de saúde preventiva as promoções de livraria e os estandes de empresas parcerias do Clube de Serviços. A advocacia elogiou.

“É uma forma de prestigiar e valorizar a nossa classe”. Essas foram as palavras da advogada Nathalia da Paz Santos ao ser entrevistada pela reportagem, quando visitou o Salão do Mês do Advogado, tradicional espaço que a CAASP montou em sua sede

Após fazer os testes para medição de colesterol, glicemia e pressão arterial, além de teste para detecção do vírus HCV, causador da hepatite C, tudo gratuitamente e com resultado na hora, Nathalia salientou: “Nós precisamos desse cuidado que a CAASP oferece para exercer a profissão com alegria, motivação e, sobretudo, com saúde”. Em seguida, ela optou para uma relaxante sessão de massagem expressa antiestresse e pelo exame de bioimpedância, para verificação da massa corporal, este acompanhado de orientações de um nutricionista, serviços também disponíveis no Salão do Mês do Advogado.

Como ela, centenas de profissionais do Direito tem visitado diariamente o espaço de atividades montado pela CAASP, que, além da realização de exames preventivos de saúde, proporciona ainda a oportunidade de conhecer produtos e serviços de empresas integrantes do Clube de Serviços e comprar livros jurídicos com descontos especiais.

Foi justamente a oportunidade de abastecer suas bibliotecas jurídicas com títulos novos que fez Ricardo Delgado e Helen Prates visitarem o Salão do Mês do Advogado. No auditório Walter Maria Laudísio, um espaço destinado ao “Saldão Jurídico”, abastecido com obras antigas de todas as áreas do Direito, as quais se mantêm como importantes fontes de estudo para a advocacia. Ao mesmo tempo, nas livrarias da CAASP em todo o Estado aconteceu uma promoção com descontos entre 30% e 50% sobre o preço de capa de títulos jurídicos atuais das editoras Saraiva, Revista dos Tribunais, Juspodivm, Atlas, Método, Forense e outras.

“Este salão faz um trabalho de preservação do profissional do Direito, ao passo que o orienta em relação à sua saúde e permite que a se atualize comprando livros fundamentais para o exercício profissional. E o melhor: com descontos expressivos”, observou Delgado. Sua colega Helen corroborou: “Compensa tirar algumas horas da corrida rotina de trabalho para fazer essa visita à sede da CAASP. A variedade de títulos que a gente encontra aqui é incomparável”.

Já o advogado Fernando Afonso contratou um seguro de vida da corretora MDS em condições vantajosas. “Nesta feira, fica bem demonstrado que a OAB-SP e a CAASP fazem muito pelo advogado. Obtive um novo plano de seguro de vida, com muito mais vantagens em relação ao que eu tinha por outra corretora”, declarou.

A exemplo dos anos anteriores, uma dupla de caricaturistas esteve a postos para fazer retratos muito bem humorados de visitantes como José Straub Neto, que tem uma coleção deles em seu escritório. “Todos os anos eu venho a este evento e faço da caricatura, uma recordação da minha participação neste evento que proporciona a confraternização da classe, já que a gente reencontra aqui velhos colegas de estrada”, pontuou o advogado.

Fonte: https://www.caasp.org.br/noticias.asp?cod_noticia=4061