Carência: O que é e como funciona?
A Carência no Plano de Saúde é um período mínimo entre a assinatura do contrato e a possibilidade de usar os serviços contratados. Nesse período o segurado paga a mensalidade, porem ainda não pode usar determinados serviços que ainda não atingiram seu prazo de carência.
Cada operado tem autonomia para determinar os prazos de carências em contrato, porem, devem seguir um limite imposto pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.
>>> Confira Aqui os 6 Melhores Planos de saúde para Advogados
Situação | Tempo a ser aguardado após a contratação do plano de saúde* |
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) | 24 horas |
Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional | 300 dias |
Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir)** | 24 meses |
Demais situações | 180 dias |
Portabilidade de Carência de Plano de Saúde
A portabilidade de plano de saúde permite ao beneficiário migrar de uma operadora pra outra levando as carências. Dessa forma não haverá a necessidade de passar novamente por novos prazos de carências na nova operadora.
O benefício é valido apenas para planos contratado a partir de 02 de janeiro de 1999, data que ocorreu a regulamentação do setor. Planos assinados antes dessa data que foram adaptados à nova legislação estão incluídos no benefício.
[notification type=”alert-warning” close=”false” ]
Faça sua Cotação Agora. Clique Aqui.
[/notification]
Planos anteriores a 1999 que não foram adaptados não terão direito a portabilidade de planos de saúde e deverão cumprir as novas carências em caso de troca de operadora. Planos de Saúde Empresariais não possui esse benefício.
Procure com um corretor
É muito importante que você procure um corretor ou uma corretora de planos de saúde. Isso porque um profissional treinado poderá lhe oferecer a melhor opção dentro das suas necessidades.
Um corretor tem conhecimento geral de leis, regras, redes credenciadas e das operadoras. No final de uma cotação esse conhecimento permite ao corretor oferecer um plano de saúde com melhor custo x benefícios.
[rule margin=”5″ style=”rule-double-thick-thin” ]
[well type=””]
[row]
[column lg=”8″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
Faça uma Cotação sem Compromisso
[/column]
[column lg=”4″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
[button style=”btn-info btn-lg” icon=”glyphicon glyphicon-share-alt” align=”right” iconcolor=”#1e73be” type=”link” target=”false” title=”Clique Aqui” link=”https://www.planosdesaudeparaadvogados.com.br/fale-conosco/” linkrel=””]
[/column]
[/row]
[/well]