Skip to main content
Campanhas de saúde da CAASP registram 61 mil participações em 2018

Campanhas de saúde da CAASP registram 61 mil participações em 2018

Foi expressiva a participação da advocacia nas ações de saúde preventiva promovidas pela CAASP em 2018. Somando-se as campanhas de Vacinação contra Gripe, Boa Visão, Pró-Vida, Saúde da Advogada, Câncer de Próstata, Fura-Dedo e Saúde Bucal (primeira fase), efetuaram-se 61.021 atendimentos, ante os 49.997 de 2017. O total de procedimentos realizados (consultas, exames laboratoriais, exames de imagem e outros) ultrapassa 80 mil.

Um total de 3.042 mulheres participaram da Campanha de Saúde da Advogada, que ofereceu consultas ginecológicas, exames de Papanicolaou, colposcopia, mamografia, densitometria óssea e outros. Já a Campanha Pró-Vida registrou a adesão de 2.253 advogados, que fizeram consultas com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma, além de Ecocardiograma bidimensional com Doppler e teste ergométrico.

A Campanha da Boa Visão, por sua vez, foi procurada por 3.471 advogados, que tiveram oportunidade de passar por consultas e exames de tonometria binocular. Na Saúde Bucal, 8.270 pessoas foram atendidas em sua primeira fase (a segunda fase ainda não tem o número de participantes consolidado). Já a Campanha de Rastreamento do Câncer de Próstata, em sua primeira edição, foi procurada por 762 advogados. Realizada no primeiro semestre, a Vacinação contra a Gripe atraiu 40.572 pessoas.

Além disso, 2.651 advogados tiveram a chance de realizar exames rápidos de colesterol, glicemia, hepatite C e pressão arterial na atividade popularmente chamada de Fura-Dedo, que a CAASP levou a uma série de eventos da advocacia ao longo do ano.